Páginas

domingo, 31 de julho de 2022

Tal como limpam as arbitragens

...também limpam a imagem de certos jogadores. Depois de o Newcastle ter criado os seus lances de perigo quase exclusivamente por aquele lado, estas foram as duas capas do oNojo nos 2 dias seguintes. Tão atenciosos que eles são. Sempre a quererem o nosso bem. Entretanto os interessados acotovelam-se para conseguir os serviços de Grimaldo mas pelos vistos não têm argumentos para vir buscar um jogador a meses de terminar contrato. Deve ser um record no Benfica. 6 anos de equipas interessadas e nós a conseguir resistir estoicamente a tanto assédio.

E se em relação a Grimaldo Roger Schmidt nada pode fazer, uma vez que o concorrente pela posição se lesionou, já no meio-campo não tem estado com meias medidas ao apostar numa dupla com Florentino (22 anos) e Enzo (21 anos). E como sabe que não é suficiente para uma época inteira e já percebeu que se não arregaçar as mangas não vem mais ninguém...

A verdade é que um ano depois só mudou o treinador e a sua coragem para sentar alguns jogadores. Porque para lateral veio um jogador a custo 0 e para trinco não veio ninguém. Curiosamente têm falhado todos os negócios para essa posição. Vamos ver se é desta.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Totalmente identificado com as ideias de Schmidt


Depois de 45 minutos contra o Reading foram mais 45 minutos a mostrar que tem todas as características que Roger Schmidt pretende. Reparem bem naquela pressão alta efetiva. Aquela agressividade defensiva em todas as zonas do terreno. Reparem na superioridade em quase todos os duelos. E o que dizer daquele espirito de entre-ajuda e sacrifício pela equipa?

Peço-vos uma pequena reflexão. Imaginem que era um Meite aos 54'. Que era um Taarabt aos 58'. Que era um Morato aos 60'. Que era um André Almeida aos 65'. Que era um João Mário aos 76'. Que era um Gabriel aos 80'. Que era um Pizzi aos 84'. Imaginem o que se diria se estes lances acontecessem com os jogadores mencionados. Agora acordem para a realidade e vejam que foram todos protagonizados pelo mesmo jogador, que faz isto em TODOS os jogos. Olhem bem para estes 45 minutos e questionem como é que é possível falarem deste jogador para ser um dos capitães.

Naqueles últimos 5 minutos, 2 miúdos que venceram a Youth League podiam ter ficado "marcados". Aos 84' Martim Neto tentou fazer um passe tenso entre-linhas que acabou interceptado. O jogador mais próximo, a um metro, é Weigl. Vejam só a atitude de m**** naquela zona critica. Bastava um pequeno sprint para não permitir que saísse um passe a isolar um adversário. Depois logo a seguir aos 85' é Diego Moreira que vendo o adversário balanceado no ataque tentou fazer uma tabela com Weigl para sair rápido em contra-ataque. Mas Weigl já tinha ficado parado e acabou por perder depois a bola dividida. Imaginem que estes 2 lances acabavam em golo. Imaginem o que isto ia fazer a imagem e a confiança daqueles miúdos. Vale a pena ler o texto de Futre sobre isto.

Foi assim que jogadores como Pizzi, Everton, Taarabt, Gabriel ou João Mário foram sendo destruídos nos últimos 2 anos. Jogadores que até mesmo quando não estavam em campo foram usados como escudo para esconder uma mediocridade atroz. Jogadores que em pouco tempo passaram de acarinhados a insultados. O próximo, ao primeiro erro, será Florentino. E quando o objectivo for conseguido com Florentino será Enzo quando deixar de conseguir segurar um meio-campo sozinho.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Cortar o mal pela raíz


Schmidt já deu o sinal nos jogos contra Nice e Fulham. Mais uma vez, como em tantas outras ocasiões nos últimos 2 anos, a resposta da equipa foi positiva. O único caminho é vender o jogador pois não faz qualquer sentido ter o jogador mais bem pago de sempre do clube no banco. Caso não o vendam Roger Schmidt vai acabar como os seus antecessores.

Para Lage era mono e para Jesus não valia uma perna de Arão. A verdade é que ambos tiveram de o colocar a jogar devido a redução de alternativas e a enorme pressão para o fazerem. O que Roger Schmidt está a fazer nesta pré-época já Jesus o tinha feito no inicio de 20/21 quando deu a titularidade a Gabriel. Nessa altura bastou o Benfica sair para o intervalo a perder por 2-0 no Bessa para a pressão se tornar insustentável e começar a recuar na aposta em Gabriel com os resultados que se conhecem.

Florentino tem sido o Gabriel de Schmidt que tal como Jesus pede jogadores atrás de jogadores para aquela posição e ninguém chega. Schlager, Skhiri e Sangaré foram alguns dos que se sabem, tal como Arão, William Carvalho, Nzonzi ou Al Musrati antes. Desde que Weigl chegou que não foi contratado mais nenhum jogador para aquela posição. Portanto o resultado desta vez não será diferente. Se Weigl ficar, ao primeiro mau jogo, a pressão para voltar a colocar Weigl vai aumentar. Apesar de Florentino ter melhor imagem que Gabriel entre os adeptos é também um alvo fácil de "abater".

Cabe aos responsáveis do Benfica cortar este mal pela raíz. O problema é que andam a 2 anos a fazer exatamente o contrário. O Benfica está com um dos maiores desiquilibrios de sempre entre receitas e custos operacionais (descontando receitas extraórdinarias como Champions e compras/vendas jogadores). Se a noticia do CM de que vamos ter 30M de prejuízo, após mais de 100M em vendas e mais de 60M em prémios na Champions, for verdadeira, significa que ter mantido e continuar a manter Weigl (e outros) é dos piores atos de gestão de sempre do clube. Algo que vai muito para lá da incompetência.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Um dos clássicos da última década

Nas sugestões do Youtube apareceu-me o conhecido Dortmund 3-4 Liverpool de uma eliminatória da Liga Europa. Estive a ver o resumo e quem lá estava naquela equipa do Dortmund? Pois claro. Weigl. E que recital Weigliano ele deu nesse jogo. Nem existem palavras para descrever a exibição que fez. Vejam com os vossos próprios olhos. Inacreditável...

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Mais 45 minutos vergonhosos

Primeiro jogo de treino e tivemos mais um exemplo de porque é que Weigl NÃO pode continuar no Benfica. Por muito que tentem elevar o jogador ao olimpo a fazer videos de coisas banais onde até passes falhados contam como bons momentos a verdade é que os problemas do jogador continuam lá todos.

Foram 45 minutos a apanhar bonés. Crateras atrás de crateras naquela zona. Sem agressividade nenhuma. Uma verdadeira miséria. Este video foram 45 minutos de Weigl contra o Reading. O READING!!!

Já chega desta merda. Não me ouçam a mim mas ouçam estes SENHORES. Também eles andam desesperados com a ideia de termos disto mais uma época. Eu não quero acreditar que depois de 2 anos e meio ainda não aprendemos. O Enzo Fernandez e o Florentino vão ser queimados se tiverem de jogar ao lado dele.  A meio da época já vão estar a dizer que o Enzo ainda não se adaptou ao nosso futebol ou que está muito verde. Ninguém consegue render consistentemente com uma ancora destas ao lado a puxar tudo e todos para o fundo. NINGUÉM.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

"Este ano é que é!!"

Famoso chavão do final dos anos 90, no auge do Vietnam Benfiquista, está de novo em voga.

Muita animação e euforia neste novo Benfica com o seu líder sempre em destaque. Mas depois paramos para pensar um bocado e fazemos as seguintes perguntas a nós próprios.

Já corrigimos as maiores lacunas do plantel quando estamos a 2 dias de partir para estágio?

Já colocámos algum excedentario?

O plantel está melhor?

Conseguimos mudar alguma coisa fora de campo?

A resposta a esta última pergunta foi dada ontem numa gala onde o Benfica foi GOZADO. Já são anos a ver um merdas como o Proença a enxovalhar-nos e ninguém no Benfica tem a decência de pedir a sua demissão. Como é que apareceram sequer lá para receber aquele prémio? Como é que não existe uma palavra para o golo do ano não ter sido o de Rafa?

Então a euforia vem de onde? Se nada muda vai acontecer algum milagre? Basta a propaganda as individualidades (em vez da defesa do colectivo) para nos ludibriar? Onde é que anda aquela exigência de Dezembro de 2019 onde ser campeão em titulo e liderar o campeonato não chegava?

domingo, 3 de julho de 2022

Um dos momentos mais tristes da história do Benfica


Desde Dezembro de 2021, altura em que o Benfica desistiu da época 21/22 e devia ter começado a preparar esta, o Benfica apenas vendeu Darwin e Everton. Do plantel principal não conseguiu despachar mais ninguém. Ontem na abola decidiram fazer uma ode ao grande Rui somando jogadores como Lazaro e Radonjic, a saída de Jota e de outros jogadores que estavam emprestados e ainda outros jogadores da equipa B para dar a ideia de que estão a fazer um grande trabalho na colocação de excedentários. A verdade é que no plantel principal continuam a ser mais de 30 jogadores.

E o que dizer da primeira frase do artigo? "Longe vão os tempos...", descolando-o vergonhosamente do que foi o Benfica dos últimos anos. O Rui Costa não chegou ao Benfica ontem. É dirigente há 14 anos e 90% deste plantel tem o seu dedo. Querem saber 2 dos jogadores que não tiveram nada a ver com ele? Gilberto e Lucas Verissimo. Só duas das melhores contratações dos últimos 3 anos em termos de custo / rendimento.


Hoje o mesmo jornal faz esta capa com a lavagem de imagem a um jogador que há uns meses decidiu riscar o seu nome de uma convocatória. Uma capa que fica como um dos momentos mais tristes da história do Benfica. Acabamos de baixar as calças para um fedelho espanhol. E mesmo que estivessem a fazer isto para ainda conseguir algum dinheiro para mim pouco ou nada altera. Isto é uma mensagem para quem representa o Benfica que vai sair cara. Primeira semana da nova época e já estão a rebentar com o balneário.

Ficamos assim a saber que o Benfica tem a sua disposição um jornal para passar as suas mensagens. E para que usa esse jornal? Para defender alguns jogadores que são atacados na CS? Para defender o Benfica da FPF, Liga, CA, CD, APAF, etc? Não. Está quieto. Usa-o para fazer uma lavagem de imagem ao presidente que é o maior responsável por 2 terceiros lugares consecutivos e do defesa-esquerdo que se recusou a jogar pelo Benfica.

Dia após dia são escarros atrás de escarros aos valores do clube..