Vitória num campo propicio a perda de pontos para os grandes, fazendo poupanças e ainda a dar para jogar em ritmo de treino nos minutos finais.
No entanto este é capaz de estar no topo dos piores jogos que já fizemos esta época. Mesmo com um jogador a menos o Gil Vicente conseguiu sair facilmente para o contra-ataque e criou até mais oportunidades do que nós no inicio da segunda parte. Felizmente hoje a sorte esteve do nosso lado e conseguimos responder com golos as oportunidades que o Gil criou. Mas como demonstram as estatisticas na maior parte isso não acontece. Hoje apesar da vitória foi mais uma demonstração do que é o Benfica com este jogador em campo.
Não me quero estar a alongar muito sobre isto mas espero que algumas ausências hoje, principalmente de Gabriel e Rafa, tenham sido poupanças para quarta-feira. Se jogarmos com esta equipa que iniciou hoje a partida a coisa vai correr para lá de mal.
No Dragão foi o esperado. Um jogo que Manuel Oliveira fez questão de transformar em treino. Um penalti forçado (já vai em 6 em apenas 10 jornadas contra 0 do Benfica) e um golo precedido de falta. Se fosse na Luz daria para fazer capas. No Dragão ou em Alvalade é apenas o novo normal.
Espero sinceramente que tenham sido poupanças e que Gabriel e Rafa sejam os titulares.
ResponderEliminarNão vou na cantilena que este jogo era mais importante, a perder um dos 2, prefería perder este e ganhar o contra os corruptos, porque mesmo ficando 5 pontos atrás, a injecção de moral que uma vitória destas pode trazer é imensa e a equipa precisa de confiança, sem falar no tirar o tapete em termos de desmoralização de um rival para o qual estes jogos são o rastilho para o resto do campeonato.
Espero sinceramente que Rafa e Gabriel sejam titulares.
Esta equipa que jogou hoje eram só jogadores bola no pé. Rafa e Gabriel obrigam os outros a correr mais, para além de Gabriel ser o jogador que mais bolas recupera nesta equipa e o único que sabe jogar um jogo físico, o que contra os corruptos é crítico.