Páginas

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Como há 2 anos

O momento que vivemos actualmente parece uma fotocopia do que se vivia há 2 anos. Más exibições, atraso pontual, muitas experiências na equipa, compadres com bons inícios de época, um ataque feroz que nos foi feito (há 2 anos os vouchers, hoje os emails) e Rui Santos a dizer que devíamos descer de divisão.

Hoje, tal como nessa altura, Rui Vitória está a construir uma nova equipa. Aos poucos os insubstituíveis começam a ser substituídos sem que se fale nisso. Aos poucos a equipa vai-se ajustando aos jogadores que tem e começa mesmo a construir um sistema alternativo que já não tinha há muitos anos. Aos poucos as opções vão aumentando e o plantel que se dizia ser muito fraquinho afinal tem boas soluções.

As lesões parece que acalmaram e a equipa vai ficando cada vez mais coesa. São cada vez menos as situações de golo que concedemos por maus posicionamentos. Temos sofrido golos apenas de bola parada, e com uma subida de forma física da maioria dos jogadores, vamos ser uma equipa muito difícil de bater.

Por falar em forma física, nesta semana os nossos adversários já começaram a pagar a factura de jogarem sempre com os mesmos e a um ritmo elevado. De Vila do Conde o Sporting saiu sem 3 jogadores. Ontem no Dragão saíram 2 com lesões musculares. Vamos ver como é que os seus planteis vão responder a estas ausências.

Domingo Guimarães vai ser Braga de há 2 anos. Chegamos lá com a corda no pescoço mas podemos sair de lá com uma grande dose de confiança para o que se segue.

6 comentários:

  1. Comentário lúcido e pragmático, Aleluia um blog que vê as coisas como elas são. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Resposta PRECISA-SE, E RÁPIDAS?

    Srs. DA POLICIA JUDICIARIA E DO MINISTÉRIO PUBLICO...

    QUEM ROUBOU OS MILHARES DE GIGAS DE CORREIO ELECTRÓNICO E NÃO SÓ? E NÃO SÓ.

    DOS COMPUTADORES DO SPORT LISBOA E BENFICA É NÃO SÓ ...

    O MINISTÉRIO PUBLICO E A POLICIA JUDICIARIA TEM DE DAR RESPOSTAS

    ResponderEliminar
  3. E o Bruno de Carvalho voltou ao banco contra a Juventus. Isso é bom sinal. Daqui a pouco somos nós a rir deles todos. No futebol as coisas mudam muito rapidamente e ter menos 5 pontos que o 1º classificado não é nada do outro mundo. Não podemos é perder pontos em Guimarães. Isso é que não!

    ResponderEliminar
  4. Comentário muito bom. Mais um.

    ResponderEliminar
  5. Boa análise e obrigado pelo teu optimismo! Os sinais positivos têm vindo a aparecer com consistência e tomara que o RV consiga arrumar a casa ainda a tempo. Eu ainda tenho fé, e mal seria se assim não fosse, com tanto campeonato ainda por jogar.

    ResponderEliminar
  6. O futebol às vezes é estranho. Eu vi o Real Madrid no início desta época a jogar de uma forma tão espetacular nas supertaças, frente a Manchester United e Barcelona, que pensei: Assim estes gajos vão dominar a Espanha e a Europa novamente. Afinal, 3 meses depois, aí está o Real Madrid em crise, a 8 pontos do Barcelona no campeonato espanhol e a ser cilindrado daquela forma pelo Tottenham na LC. De repente, o Zidane, que era o maior, já não presta para nada. Já falam que tem o lugar em perigo e o preferido para substituí-lo é precisamente o técnico do Tottenham. É assim que funciona nos dias de hoje. Daqui a pouco será a vez do Sérgio Conceição. Ele que aproveite o bom momento porque não dura sempre. Até vão ter saudades do Nuno Espírito Santo que já é idolatrado pelos adeptos do Wolverhampton.

    ResponderEliminar