Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Hoje à noite...

... mais do mesmo. 

Ontem com o folclore na assembleia demos a oportunidade e Marco Ferreira não a desaproveitou.

Para além dos lances dentro da área do Paços de Ferreira, nos últimos momentos do jogo um jogador do Paços, em clara posição de fora-de-jogo, não fez o golo graças a Artur e à sorte que não nos tinha acompanhado até então. Mais uma vez estiveram prestes a ROUBAR-NOS 2 pontos. Seria o 6º ponto roubado em 5 jornadas!!!

Fico à espera que alguns aproveitem e façam mais umas convocatórias para a porta da FPF ou da APAF.

Para o fim deixo o agradecimento aos jogadores que novamente foram gigantes dentro do campo. Com tudo novamente contra eles, tal como em Coimbra, voltaram a mostrar que são uma EQUIPA.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O chumbo do relatório de contas

Ontem, numa assembleia com 600 sócios, o relatório de contas foi chumbado.

Começo por dizer que para além de a assembleia de ontem fragilizar a actual direcção, fragilizou muito mais o Benfica que hoje tem um jogo muito dificil pela frente. Com um bónus como o que demos ontem não se admirem se formos brindados com uma arbitragem ao estilo de Xistra, Proença, Olegário e outros.

E aqui tenho de condenar quem votou contra o relatório de contas. Condeno porque não o fizeram pelo relatório em si. Fizeram-no porque querem que o presidente se demita quando estamos a menos de um mês das eleições!!!! Fragilizaram o Benfica quando a menos de um mês podem demonstrar o seu descontentamento.

Quanto ao resultado em si, na minha opinião, não representa minimamente a maioria dos benfiquistas. Até porque durante uma semana houve apelos sistemáticos de alguns blogues para a ida à assembleia chumbar o relatório. Se fizermos as contas aos 600 sócios que foram votar e as percentagens dos votos a favor e contra pode deduzir-se que entre 350 a 400 sócios votaram contra. Para quem andou uma semana a fazer convocatórias...

Mas é aqui que entra a minha maior critica, na qual eu me incluo. Esta assembleia e todo o barulho à volta deste chumbo só aconteceu porque quem estava a favor deste relatório não apareceu. Porque não acharam que isto pudesse acontecer. E é por isso que na próxima oportunidade, pelo menos para quem estiver mais próximo do estádio, é preciso comparecer.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Record das mentiras

Os casos com Xistra em 2011 e 2012.

Este é o titulo de um dos artigos do jornal record de ontem. As mentiras começam logo no inicio ao considerarem que o pénalti claro a favor do Benfica contra a Académica não o era.

Mas o pior estava para vir e à falta de jogos em que o Porto tivesse sido prejudicado, eis o que eles escrevem sobre o Benfica vs Porto da Taça de Portugal em 2010/2011.

"A nomeação de Xistra esteve longe de ser pacífica. O árbitro da Associação de Castelo Branco tinha estado no Sp. Braga-Benfica onde Javi García foi expulso e este simples facto e ainda o alarido daí resultante aconselhavam que não voltasse nessa temporada a cruzar-se com o Benfica.
Xistra voltou a fechar o jogo com um balanço negativo para os dragões, que reclamaram nomeadamente uma grande penalidade resultante de uma entrada de Jardel sobre Hulk na área do Benfica, coma agravante de, nesse lance, o Incrível ter visto o cartão amarelo por alegada simulação.

Ainda na 1.ª parte, os azuis e brancos saíram com a convicção que Luisão agrediu Otamendi em plena área de rigor do Benfica. No cardápio das queixas portistas registou-se ainda o cartão amarelo mostrado a Alvaro Pereira, num lance em que o lateral- esquerdo não chega sequer a tocarem Maxi Pereira.

Um cartão mostrado muito cedo e que de certa forma inibiu o belicoso lateral portista.Também Cristian Rodríguez viu um cartão amarelo, aos31’, que os responsáveis dos dragões consideram não ter qualquer sentido. Enfim, muitas situações polémicas em mais uma noite de glória num estádio onde o FC Porto se habitua a festejar."

Aqui fica novamente o vídeo desse jogo. Porque nunca é demais. Uma mentira muitas vezes torna-se realidade mas apenas se nós deixarmos que isso aconteça.


domingo, 23 de setembro de 2012

Triste. Muito triste...

Na sequência do meu último post, eis que hoje aparece mais uma demonstração do que tinha falado.

Fica aqui o link para o post do blogue antitripa.

É mau demais o que se vê pela blogosfera benfiquista. Mais umas semanas e podem ter a certeza que os leitores mais assíduos de alguns blogues serão corruptos e lagartos.

Quanto a hoje à noite mais uma vez ninguém parece preocupado com Carlos Xistra. Relembro que o Benfica perdeu os últimos 3 jogos arbitrados por esta figura. Relembro também que Porto e Braga venceram sempre no mesmo período. E relembro esta vergonha que passou incólume.

 

sábado, 22 de setembro de 2012

As contradições benfiquistas

O que eu e muitos Benfiquistas temos assistido neste inicio de época é algo completamente surreal.

Chegou-se a um ponto em que o ódio a dois homem se está a sobrepor por uma larga margem ao amor ao clube. Chegou-se a um ponto que se sente que existem benfiquistas que desejam ardentemente que os maus resultados apareçam para justificar as suas teorias apocalípticas.. 

Eu entro em blogues benfiquistas e juro que se lhe retirassem as cores, os símbolos e demais adereços Benfiquistas eu diria logo que se tratava de mais um lagarto ou um andrade aziado. Acho que não sou o único a sentir isto e acho que muitos dos próprios autores não têm bem a noção do que por vezes escrevem pois ficam cegos pelo ódio que referi atrás.

Depois são as contradições que se lêem pela blogosfera e respectivas caixas de comentários. Quem já não ouviu as seguintes criticas???
  • Não apostamos na formação, mas... não contratamos ninguém com qualidade para o lugar de Maxi Pereira.
  • Novamente não apostamos na formação, mas... não precavemos as saídas de Javi e Witsel contratando jogadores de qualidade para a posição.
  • Demos 9 milhões por Ola Jonh a pensar que Gaitan iria sair ficando agora com excesso de extremos, mas... devíamos ter dado outros 18 a contar com as eventuais saídas de Javi e Witsel.
  • Em 2011/2012 foi um erro não ter contratado Sálvio por 15 milhões, mas.. em 2012/2013, depois de ter feito perto de 40 partidas e ter ganho a Liga Europa, 13 milhões já foi um negócio vergonhoso (entre os 8 e 13 falados na comunicação social escolheram-se sempre os 13) e novamente a razão do negócio com o Atlético de Madrid teve a ver com o estádio que se diz à meia década estar para ser construído e no qual Vieira que retirar dividendos próprios.
  • Em 2010/2011 e 2011/2012 Saviola esteve miserável e foi um erro ter renovado com ele no final desta época porque precisamos reduzir custos, mas... o Saviola marcou 2 golos e mais uma vez Jesus não percebe nada de bola porque não apostou nele.
  • O empréstimo de Nelsón Oliveira foi vergonhoso porque Jesus não aposta em portugueses e prefere o Cardozo, o Rodrigo e o Lima, mas... ninguém se importou que no ultimo jogo da selecção não apostassem nele em detrimento de Éder que em 9 meses tinha feito 90 minutos oficiais.
  • Jesus anda a gozar com os benfiquistas porque joga numa táctica demasiado ofensiva, em casa contra o Nacional, faltando Javi, mas... Jesus não tem ambição porque foi a  Glagow sem Javi, Witsel, Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins jogar com cautelas defensivas. Outro dado interessante é que o jogo em Glagow, onde no actual formato da champions o Celtic apenas perdeu uma vez com o Barcelona, devia ser fácil vencer.
  • Perdemos o campeonato com a saída de Javi e dias depois voltamos a perde-lo com a saída de Witsel. Nas ultimas 2 semanas não se falou de outra coisa, mas... desde ontem ninguém se lembra dessas saídas para se poder usar o termo falência técnica.
Estes e outros exemplos é o que se tem vivido no Benfica dos últimos tempos, mais agravado com o período pré-eleiroral.

Entretanto o Benfica (equipa) vai dando grandes indicações tendo em conta as saídas registadas. 

Melgarejo desde o jogo contra o Braga deixou de ser falado. O fiel retrato do estado a que chegamos. Faz grandes jogos, logo, não é falado. Vamos ter de esperar por novo erro do miúdo para voltarmos a ver o seu nome nas capas dos jornais e ouvir falar dele por parte dos benfiquistas.

André Almeida fez a estreia na champions com uma boa exibição. Português, com garra, qualidade e conhecimento táctico que ficou esquecido nos comentários sobre a falta de ambição em Glasgow. 

Enzo Perez surpreendeu a número 8. A qualidade técnica e garra já conhecíamos. O que não sabíamos era da qualidade táctica que apresentou. No entanto para alguns ele não jogou nada e foi mais uma invenção de Jesus. Eu apenas fico curioso para ver se o jogo que fez foi apenas uma excepção ou se no final de tanta tinta gasta vamos mesmo ter um plantel equilibrado.

A união que se sente vir do balneário Benfiquista. Para mim é das coisas que me deixam mais confiante para esta época. Sente-se que os jogadores vão dar tudo para ser campeões. A qualidade não nos falta. Vamos ver se nos deixam.

P.S. - Depois de ver a convocatória do Porto para o jogo com o Beira-Mar ainda fico mais estupefacto com os comentários e opiniões após a saída de Javi e Witsel. Para quem não sabe o Porto tem 3 jogadores indisponíveis (Otamendi, Fernado e Lucho) e na convocatória TIVERAM de aparecer Castro, Iturbe, Kelvin e... Abdoulaye. Esse mesmo. O jogador que foi expulso por 4 vezes na época passada e apenas não foi em 5 porque Vasco Santos fez de conta que não viu uma agressão do mesmo a Saviola. Quanto a Rolando continuamos à espera das perguntas da comunicação social para o seu afastamento. De Atsu nem vou falar porque agora já todos acham que é um substituto à altura de Hulk. Se me atrevo a dizer algo contra este prodígio (o segundo messi do Porto) sou logo considerado um idiota.

domingo, 16 de setembro de 2012

Pedro Proença homenageado pela Associação de Futebol do Porto

Infelizmente estas homenagens já não são novidade para ninguém. Ainda para mais depois de Pedro Proença, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa ter dado um titulo ao clube da associação que o homenageou.

Agora a grande questão que se põe é saber quando e qual vai ser o próximo jogo onde Pedro Proença vai agradecer esta homenagem. Até porque este tipo de comportamentos já são um clássico.

Clicar na imagem
Em 2010/2011 Olegário Benquerençan na companhia de Lourenço Pinto e Carlos Carvalho, elementos muito escutados no processo apito dourado, foi também homenageado pela mesma associação. Não nos esqueçamos da presença de Paulo Paraty que desde que abandonou a arbitragem tem tido um trabalho árduo na limpeza das arbitragens vergonhosas que vão acontecendo com bastante frequência dos seus antigos colegas. Os resultados da homenagem foram verificados menos de uma semana depois:



Também em 2010/2011 Artur Soares Dias recebeu uma homenagem.

Clicar na imagem
Desta vez não foi pela Associação de Futebol do Porto mas sim pelo núcleo de árbitros Francisco Guerra. Mudaram as instituições, mantiveram-se as personagens. Lourenço Pinto, Carlos Carvalho, Paulo Paraty e desta vez ainda Guilherme Aguiar estiveram presentes. Neste caso esperou-se quase um mês pelos resultados:

Assim sendo no espaço de dois anos a Associação de Futebol do Porto homenageou nada mais nada menos que os 3 primeiros classificados da época passada (Pedro Proença, Olegário Benquerença e Jorge Sousa que esteve presente nesta ultima). Para além disso o quarto classificado também já foi homenageado estando presentes os suspeitos do costume.

E assim continua o futebol português. A cada que dia que passa mais nojento. A cada dia que passa mais podre.

Nós continuamos a não saber lidar com este problema. Continuamos a olhar para dentro. Continuamos a achar isto tudo normal e a conviver com estas situações como se fosse algo de inevitavel.

Quando é que vamos deixar de concentrar as nossas energias nos dirigentes, no treinador, nos jogadores, no Rui Costa, no Carraça e afins??? Quando é que vamos acordar e perceber de que o que nos estão a fazer à 3 décadas é um problema NOSSO??? Um problema do BENFICA???

ATÉ QUANDO BENFIQUISTAS??????

sábado, 15 de setembro de 2012

E a maior palhaçada de todas está a ser cozinhada

"Liga quer anular contratos de TV"

Muitos, menos atentos ao que se pretende até batem palmas, outros que até parecem muito atentos a toda realidade envolvente do Benfica não dão significado a isto (talvez por este presidente da Liga não ter o apoio do Benfica e não existir uma ponta onde se possa pegar para criticar o Benfica), outros já demonstraram que estão atentos a este fenómeno.

E este fenómeno é simples. A única barreira que impede a Liga de propor aos clubes a negociação colectiva dos jogos é precisamente os contratos de todos os clubes, à excepção do Benfica, que estão assinados até 2018. Conseguindo por cobro a estes contratos a proposta será apresentada. E não é dificil de prever o que vai acontecer se esta medida for a votação por parte dos clubes. Até dá para alguns fazerem de conta que estão contra esta medida.

Depois de mais de 1 década em que o Joaquim Oliveira usou sempre os mesmos métodos mas tendo o Benfica "preso", ninguém questionou esses métodos. Agora que o Benfica está a um passo da desvinculação de um dos maiores cancros do futebol português, eis que as coisas mudam de figura.

Mário Figueiredo, sócio da sociedade de advogados portuense Gil Moreira dos Santos, e sobre o qual eu deixo aqui um texto brilhante do blogue BenficaBook, começou o seu mandato como um revolucionário do futebol português. As suas medidas era sempre vistas como "anti-sistema". Nada mais errado até porque acabaram todas por não se executar. Os benfiquistas têm que entender que a forma de actuar deste e outros agentes do futebol português, principalmente aos que se conhecem ligações a pessoas do sistema, é sempre o mesmo. Dão uma goma mas logo roubam-nos a casa. A goma oferecida vai ter uma cobertura desmedida na comunicação social onde irão sempre aparecer pessoas ligadas ao futebol a dizer que o Benfica foi beneficiado. O roubo da casa é tratado como algo normal e praticamente ninguém diz nada. Já com os castigos de Jorge Jesus e agora de Luisão aconteceu exactamente o mesmo.

Já dizia António Oliveira antes das eleições para a Liga. Assim que ouviu o nome de Mário Figueiredo a sua reacção foi: "Já sei quem vai ganhar". Depois de o apresentador do programa lhe indicar que o adversário de Mário Figueiredo tinha o apoio dos 3 grandes e era o favorito para presidente da Liga: "Não interessa o apoio que tem dos clubes. Tem de ter é o apoio dessa instituição [Olivedesportos]".

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O fim-de-semana desportivo

Futsal
Vitória por 5-3 ao Módicus e respectiva conquista da Supertaça de Futsal. Este titulo vem com o extra de passarmos a ser o clube com mais títulos nesta modalidade.

Andebol
Vitória por 29-26 ao Sporting e respectiva conquista da Supertaça de Andebol.

Futebol
Vitória da equipa A por 3-0, primeiro lugar com os mesmos pontos do segundo classificado mas com diferença de mais 3 golos no "goal average" em relação a eles.

Vitória da equipa B por 2-0 no campo da União da Madeira e aproximação aos primeiros lugares (a 2 pontos do primeiro).

Vitória dos Juniores por 6-0 ao União de Coimbra.

Um bom fim-de-semana tendo em conta que o clube anda à deriva.

P.S. - Ninguém acha estranho alguns benfiquistas se mostrarem aziados (até podia ir mais longe e dizer que ficaram completamente f...) com a vitória do Benfica hoje? Se calhar sou só eu que não acha isso muito normal.

Quanto a mim só quero que muitos fins-de-semanas como este se repitam até Junho/Julho. E para Maio tenho um sonho. Ver equipa A e equipa B no mesmo autocarro a festejarem no Marquês os respectivos títulos.