O que é que acontece quando uma equipa treinada por alguém vindo do Canelas, num jogo contra o Benfica e apitado pelo Manelito dos camarotes do dragão?
Cotoveladas, socos, palmadas e entradas a matar. No final deste arraial de porrada que passou totalmente incólume sem uma única expulsão, arranjam-se uns ex-árbitros pertencentes ao período mais negro da arbitragem portuguesa para ainda dizer que o Benfica foi beneficiado.
E assim tivemos uma semana da cartilha do Altis. Para condicionar a nomeação para o derby e consequente arbitragem? Não. Qualquer pessoa atenta ao futebol português nos últimos anos sabia exatamente quem ia ser o árbitro e sabe exatamente que o Benfica será roubado. Esta cartilha serve apenas para validar o roubo que nos espera hoje.
É que este não é só mais um jogo. Este pode ser decisivo no campeonato. Uma vitória deixa-nos com esta vantagem confortável quando nas próximas semanas Braga, Porto e Sporting se vão defrontar entre eles. Quando se aproximam as competições europeias e os 3 já mostraram não ter plantel para todas as frentes.
Portanto não esperem menos do que um vale tudo.