Começou logo cedo no jogo a dar nas vistas. Um tipo meteu-lhe a bola na frente e como ainda não estava quente não o conseguiu acompanhar. 1-0 para o Tondela.
Mais tarde foi o defesa-direito do Tondela que lhe apareceu pela frente. Obviamente que era um grande lateral porque só assim se explica que lhe tenha dado um nó cego que até o fez cair. Tenho pena de não ter imagem desse momento. Resultado foi uma bola salva em cima da linha de golo.
Já com 1 jogador a mais e a vencer por 2-1, bola nas costas dele e mais uma vez nas covas. Quando ia para levantar a mão para acenar ao extremo do Tondela já o tinha perdido de vista. E foi a terceira oportunidade do Tondela em todo o jogo.
Já ofensivamente se o objectivo do futebol fosse fintar na horizontal ou acertar nos defesas adversários nos cruzamentos, Grimaldo valia 50 milhões. Assim temo que nem dado o queiram.
É incrível como um jogador destes é titular do Benfica. Faz-me sentir saudades do Emerson. E não estou a gozar. Jardel disfarçou durante muito tempo o buraco que temos daquele lado da defesa. Tempo demais. Mas Jardel não dura para sempre e hoje que nem sequer lá estava foi gritante o cancro que temos na equipa.
A diferença deste jogo para o Moreirense é que desta houve bolas que não entraram. Porque se entrassem lá voavam mais uns pontos. Temos um dos grandes laterais da história do Benfica como adjunto. Não sei se algum dia já disse alguma coisa ao treinador. Mas sei que se a mim me dói vê-lo a entrar em campo com a camisola do Benfica, imagino ao grande Pietra. Que ele faça ver que o Benfica não pode fazer nem mais um jogo com Grimaldo. Nem sequer no próximo jogo da Taça de Portugal. JÁ CHEGA.
Entretanto do outro lado da defesa, o saco de boxe dos especialistas das redes sociais, fez as assistências para o golo do empate e do 2-1. No memento em que a equipa estava no lodo apareceu. Já Grimaldo, quando o jogo já estava ganho, também apareceu muitas vezes a extremo para tentar ficar bem na fotografia. São estilos.
P.S. O que se passou nesta jornada em termos de arbitragem, nomeações incluídas, é algo pior do que o que se assistiu no apito dourado. O futebol português está um NOJO e curiosamente nunca se falou tão pouco de arbitragens como se tem falado nesta época. Porque será? Este tema fica para desenvolver noutro post.