terça-feira, 25 de setembro de 2018

O futebol português está uma autêntica baganha

Mais uma jornada e mais 3 árbitros da AF Porto para os jogos de Benfica, Porto, Sporting e Braga. No Setúbal vs Porto e no Benfica vs Aves foram mais 2 roubos a beneficiar o Porto e prejudicar o Benfica. Os especialistas de arbitragem que escrevem no onojo, tal como faziam nos tempos do apito dourado quando andavam de apito na boca, ainda conseguiram ver a coisa ao contrário. Nas televisões é como se nada tivesse acontecido.

Manuel Oliveira, frequentador do camarote do Dragão, lá passou incólume de nova demonstração de portismo. Desta vez e após vários anos de denúncia, os jornais não conseguiram passar ao lado da foto comprometedora. A APAF indignada já veio defender o seu árbitro. "está com um amigo de longa data num momento da sua vida pessoal" e "não está em nenhum camarote e não foi convidado pelo clube" dizem eles. Tendo em conta que sentar ao pé de jogadores não convocados requer convite, então quer dizer que foi convidado pelo amigo que por sua vez recebeu convites do Porto. Um intermediário que para esta gente faz toda a diferença. Ele roubar sempre o Benfica e beneficiar o Porto é para o lado em que dormem melhor. E ver outros árbitros e suas famílias serem ameaçados de morte também não lhes tira o sono.

Hoje Baganha decidiu novamente botar faladura. Para se perceber a idoneidade deste homem é preciso saber algumas coisas sobre ele. Ex-basquetebolista do Sporting, membro da comissão de honra de Bruno de Carvalho e presença assidua, ao lado do mesmo, nas galas do Sporting onde se ria a gargalhada com as ordinarices ditas sobre Benfica (90% das galas). Assim temos esta personagem de um lado e Vitor Pataco e João Paulo Rebelo a desmenti-lo do outro com provas. A quem é que a comunicação social dá mais credibilidade?

Já agora não deixa de ser curioso que no mesmo dia que esta figura volta a aparecer, o castigo de um jogo a porta fechada no estádio da Luz tenha sido mantido pelo conselho de disciplina. O TAD (instância a quem o Benfica vai recorrer) já foi condicionado pelo rascord.

E assim vai o futebol português. Em Chaves lá nos espera mais um compêndio de pancada com a complacência do apintadeiro que para lá for nomeado. Com a falta de vergonha e impunidade que reina neste momento até o Manuel Oliveira lá são capazes de meter.

3 comentários:

  1. O Baganha que participava activamente na vida do sportem enquanto presidente do ipdj.

    ResponderEliminar
  2. Caros Benfiquistas, o nosso presidente tem o dever e a obrigação de defender o S.L. BENFICA O GLORIOSO, estou pasmado nao com os emilios isso nao da nada, no fim o Vieira vai a sic e lá vai mais um perdao, estou preocupado com o que se passa com estes castigos que nada se enquadram com os artigos.

    ResponderEliminar
  3. É da mesma cepa do Bruno de Carvalho:
    https://sol.sapo.pt/artigo/627340/ex-presidente-do-ipdj-vai-avancar-com-provid-ncia-cautelar-para-revogar-demissao

    Onde é que já vimos isto...

    ResponderEliminar