Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Já lá vão 413 dias, 41 jogos e 3690 minutos...

...sem que o Benfica esteja um único minuto em superioridade numérica num jogo do campeonato.

A última vez foi a 14 de Março de 2015, na 25ª Jornada de 2014/2015, num Benfica vs Braga, onde Tiago Pinto foi expulso por volta dos 55 minutos. Daí para cá apenas mais 2 expulsões mas ambas com uma curiosidade.

10ª Jornada - Benfica 2-0 Boavista - Expulsão de Idris aos 92' com o jogo a terminar logo de seguida.

31ª Jornada - Rio Ave 0-1 Benfica - Expulsão de Villas Boas aos 94' com o jogo a terminar logo de seguida.

E na comunicação social continua a insinuar-se que o Benfica controla a arbitragem devido à não expulsão de jogadores do Benfica nesta época. E ninguém é capaz de apresentar estes dados. O que é que é mais estranho. O Benfica não ter expulsões ou os adversários do Benfica não terem, sendo o Benfca a equipa que na esmagadora maioria dos jogos tem mais bola?

E querem saber porque é que isto está a acontecer?


Porque na época passada figurões como Rui Santos, a partir de certa altura da época, falaram até à exaustão sobre as expulsões de adversários do Benfica, sem NUNCA especificarem se tinham sido bem ou mal expulsos. Esta época é o que se vê. Quando chega a altura de puxar um segundo cartão amarelo ou mesmo um vermelho directo ele nunca sai.

É por estas e por outras que eu acho que pelo menos no final de cada época o Benfica tem de limpar a imagem que lhe é colada semana após semana durante o campeonato. Não o fez na época passada e é o que temos assistido...

Para terminar vamos imaginar o seguinte:

O que se diria neste país se à duas jornadas atrás o Benfica tivesse vencido um jogo com um golo em fora-de-jogo e nesta jornada ficasse um penalti por assinalar contra nós e nos perdoassem uma expulsão? Tudo com o mesmo árbitro, sendo que esse árbitro frequentava a casa do director desportivo do Benfica. Seria bonito...

sexta-feira, 29 de abril de 2016

ISTO JÁ NÂO É FUTEBOL!!!!!

Como já estava à espera assistimos hoje a uma verdadeira batalha campal. O Guimarães, já sem "nenhum objectivo" neste campeonato, bateu em tudo o que mexia, correu por 2 ou 3 jogos, protestou cada decisão do árbitro, perdeu mais de 10 minutos só na primeira parte. Um autêntico NOJO de equipa. Do pior que já vi.

Começa a ser escandalosa a forma diferenciada como as equipas se batem contra Benfica e Sporting. Andamos à 6 jornadas a assistir a coisas estranhas às equipas que defrontam o Sporting. Desde treinadores a lutar pela Europa que fazem experiências contra o Sporting, a equipas com a corda na garganta que poupam meia equipa, passando por equipas que andam à pancada nos treinos e outras que não poderam treinar por o próprio clube cortar a luz. Em relação ao Benfica, tirando o Braga, todas jogam com uma linha de jogadores dentro de área e outra à entrada da área. Hoje, uma equipa que "não tinha nada a ganhar nem a perder" correu o dobro do que em qualquer outro jogo neste campeonato.

Quanto a Bruno Paixão não foi muito diferente do que esperava. Um penalti por marcar a nosso favor e uma expulsão perdoada de forma escandalosa  aos 70 e poucos minutos a um jogador do Vitória. A comunicação social sempre muito lesta a falar sobre a não expulsão de jogadores do Benfica continua calada em relação ao Benfica ter ZERO minutos em vantagem numérica neste campeonato. Repito. ZERO minutos em superioridade numérica. Até hoje 2 expulsões. Boavista na Luz aos 92 minutos e Rio Ave em Vila do Conde aos 94 minutos.

E eu pergunto. O que é que é mais suspeito??? Uma equipa que é de longe a mais ofensiva do campeonato não ter jogadores expulsos ou nunca ter visto os seus adversários expulsos antes dos 90 minutos???? Querem fazer crer que não existiu um misero jogo em que um adversário do Benfica tivesse de ser expulso antes dos 90 minutos?????

Esta já está. Para a semana será igual ou pior. Porque pelo que já fui vendo nos últimos minutos na televisão o Vitória é que foi prejudicado pelo seu treinador ter sido expulso pela enésima vez. NOJO. Que verdadeiro NOJO está a ser este campeonato.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vamos ter calma...

Durante o dia de ontem com as sucessivas noticias de calotes do Sporting e as respectivas reacções de alguns Benfiquistas em blogues, voltei àquelas 3 ultimas jornadas de 2012/2013. Parece que a nossa vitória na sexta será uma inevitabilidade e que com estas noticias recentes do Sporting eles vão ruir nos próximos jogos.

Em 12/13 também o Porto ia jogar ao Nacional e Paços de Ferreira e recebia o Benfica. Nós recebíamos Estoril e Moreirense e íamos ao Dragão. Isto com 4 pontos de vantagem. Parecia no papo mas em futebol tudo pode mudar de repente. E não é preciso muito para que mude. Pode parecer que o Sporting não vai vencer os seus jogos mas pode vencê-los. E pode parecer que o Benfica vai vencer os seus mas pode não acontecer.

O jogo de amanhã com o Guimarães vai ser muito difícil. Com Sérgio Conceição ao comando da equipa o Guimarães apenas sofreu 1 golo nos 3 jogos (270 minutos) que fez com os grandes. Ele é inteligente e vai tentar adiar um golo nosso para colocar ansiedade na equipa. As malas andam por aí à muito tempo a circular e apesar de para o Guimarães ser um jogo para cumprir calendário, temos de esperar uma equipa que vai jogar como se do jogo do titulo se tratasse. Nos últimos 5 jogos sentimos bem isso na pele. O adversário teoricamente mais difícil foi o mais fácil porque a sua motivação estava mais no jogo da Liga Europa. Depois Boavista, Académica, Setúbal e Rio Ave foram autenticas batalhas. E com o Octavio muito calado é de desconfiar que ande ocupado em patifarias.

Depois é preciso contar com Bruno Paixão. Se este campeonato ainda está em discussão deve-se mais recentemente a ele por ter validado (neste caso o seu assistente) um golo em claro fora-de-jogo e perdoado duas expulsões ao Sporting no Moreirense vs Sporting. Depois de tudo o que já vi nesta época não me admiro que ele saque um coelho da cartola.

Em relação ao clássico parece-me que o Sporting irá vencer. O Porto está muito debilitado e o estilo de jogo de Peseiro é o que o Sporting gosta. A não ser que algo de anormal aconteça como aquela exibição de Casillas na Luz penso que vão vencer o jogo.

É por tudo isto que eu acho que devemos continuar focados. Não devemos pensar que está ganho. Acredito que jogadores e equipa técnica estejam avisados mas mesmos nós adeptos temos de ter calma. Se por exemplo o golo com o Guimarães não aparecer cedo, os adeptos não devem ficar impacientes como aconteceu no jogo com o Setúbal mesmo com a equipa a vencer.

Vamos lá manter a humildade e a concentração que nos trouxeram até aqui. Dessa forma vamos estar mais perto do 35.



quarta-feira, 27 de abril de 2016

Liga Rui Santos - Parte VIII

Tal como esperado Rui Santos abriu uma excepção em vários anos da sua liga e considerou os penalties por assinalar na atribuição de pontos. Desta forma o seu Sporting passou para primeiro lugar da sua liga. Estava curioso em relação a um lance porque ele o tinha contabilizado na lista de penalties com prejuízo para o Sporting. E confirmou-se que tal lance foi contabilizado nesta pontuação. Esse lance ocorreu no Sporting 1-1 Paços de Ferreira. E vejam bem a surrealidade disto vindo de alguém que diz defender a verdade desportiva.

O lance em si ser considerado como grande penalidade já é mau. No entanto, mesmo reconhecendo que a jogada é precedida de fora-de-jogo e atribuir ainda assim um penalti e respectivos 2 pontos ao Sporting nesta sua nova liga é mais do que mau. Isto é MENTIR, ADULTERAR, ser PARCIAL ou o que quiserem lhe chamar mais. No programa que inicia semanalmente com um logotipo a dizer verdade desportiva Rui Santos continua a ATROPELAR SISTEMATICAMENTE essa verdade desportiva e sempre contra um clube sem que nada seja feito.

E o que já mostrei até agora ainda não é nada. Muito mais existe para mostrar.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Liga Rui Santos - Parte VII

Hoje prevê-se mais uma canalhice de Rui Santos. No Domingo, no programa Play-Off, já deu o mote e parece que passados tantos anos da sua liga real vai finalmente contabilizar os penalties por assinalar como golos. E isto é fácil de perceber porquê. Porque neste momento na sua liga o Benfica é quase campeão, mas em termos de penalties diz que o Benfica é claramente beneficiado e o Sporting prejudicado. Portanto é de esperar que no final do próximo programa, ou noutro posterior, já terá uma tabela com o seu Sporting na liderança.

Hoje, como em todos os posts anteriores desta serie e outros que ainda estão para vir, vai continuar a ser demonstrada a mentira dos seus números em termos de penalidades usando para isso apenas o seu critério diferenciado na análise de lances semelhantes.

Vamos começar com o jogo Guimarães vs Benfica e um lance na área do Benfica protagonizado por Licá e Lisandro Lopez.

Agora vamos ver 2 lances semelhantes na área do Sporting no jogo Benfica vs Sporting. Um lance é sobre Gaitan e outro sobre Mitroglou.


Mais um exemplo da parcialidade de Rui Santos na análise de lances. Com o critério que demonstrou no lance do jogo do Benfica em Guimarães na sua contabilização de penalties teria de colocar 2 a prejudicar o Benfica e 2 a beneficiar o Sporting. Mas como em muitos outros casos não o fez e é desta forma que Rui Santos vai manipulando a opinião publica.

domingo, 24 de abril de 2016

Como guarda-redes é bom. Como actor não serve.


Se ele podesse cortar os braços naquele momento para não parecer tão mal...

Como previsto só 4 vitórias nos darão o titulo. Hoje tem se ser concentração no máximo numa das 4 batalhas que se prevêm titânicas até final.

sábado, 23 de abril de 2016

Liga Rui Santos - Parte VI

À pouco tempo no programa Play-Off dizia Rui Santos o seguinte (basta ver o inicio do video):



Em relação ao jogo do Benfica 5-1 Braga, diz ele que devia ter sido assinalado um penalti contra o Benfica com o jogo em 3-0. De referir que mesmo a falta sendo fora da área ele afirma peremptoriamente que foi dentro e nem precisou de pedir à direcção do programa imagens virtuais como fez no penalti assinalado a favor do Sporting no Braga 2-3 Sporting.



Agora vamos ver o que escreveu Rui Santos na sua liga sobre dois lances no Sporting 0-1 Benfica.




Nada como ouvir novamente Rui Santos a falar sobre PADRÕES...


Para ver mais análises de Rui Santos clique aqui

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mais um capitulo no campeonato da verdade desportiva

As semanas passam e a verdade desportiva neste campeonato é cada vez mais vincada.

Durante esta semana a máquina de propaganda do Sporting tem falado diariamente sobre o jogo do Benfica vs Setúbal se ter realizado na segunda-feira. Uma onda de indignação varre o país pelo Vitória ter acedido ao pedido do Benfica após o jogo dos quartos-de-final da Champions.

O que ninguém fala muito é de outros casos. Parece que o Belenenses, após a paragem das selecções não queria fazer o jogo contra o Sporting na segunda-feira mas foi OBRIGADO. E eis que esta semana ficamos a saber que também o União da Madeira foi OBRIGADO a antecipar o jogo contra o Sporting para sábado. Este caso é ainda mais grave porque o União (um clube com dificuldades financeiras) já tinha até as viagens marcadas e o hotel reservado.

Mas temos mais.

À duas semanas o Rio Ave, antes de um jogo contra um adversário directo pela Europa, forçou o amarelo a 2 jogadores para estes estarem disponiveis esta semana contra o Benfica.

Esta semana o União da Madeira, a 2 pontos da linha de água, parece que vai abdicar de 3 dos 12 pontos que ainda tem em disputa, para ter os jogadores disponíveis nas 3 ultimas jornadas.




Vamos portanto resumir as ultimas semanas do campeonato português:




À uma jornada atrás 3 jogadores do Moreirense estavam castigados (que a juntar a 2 jogadores emprestados pelo Sporting fizeram 5 ausências), e o Sporting ganhou desta forma.

Esta semana parece que com um jogador castigado, com 2 lesionados e mais 5 que Norton de Matos diz ir poupar, vão ser 8(!!!) as ausências do União da Madeira em Alvalade.

Olhando para os jogos do Benfica vimos Boavista e Académica lutarem até à exaustão por um ponto na luta pela manutenção. Vimos um jogador do Vitória de Setúbal chorar compulsivamente por ter falhado um golo que apenas daria um ponto ao Vitória, que até está numa posição tranquila na tabela. E o Rio Ave anda a pensar neste jogo com o Benfica à mais de 15 dias.

Se tudo isto fosse ao contrário quantos nomes se dariam a este campeonato??

Portanto mais uma vez, e cada vez mais, fica evidente que temos de estar com a concentração no máximo para vencer todos os jogos. Eles dificilmente vão perder pontos. Os jogadores têm de recuperar do desgaste fisico e psicológico da eliminatória contra o Bayern para aparecer em grande forma em Vila do Conde.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O inenarrável Rui Santos

Ontem Rui Santos deu mais um espectaculo decadente de manipulação da verdade desportiva. Mas antes de ir ao ponto essencial vamos começar por relembrar outros 2 jogos para se perceber melhor a parcialidade desta figurinha.

Na época passada, num Penafiel 1-3 Porto, em que o Porto marcou os 3 golos em fora-de-jogo, Rui Santos atribuiu os 3 pontos ao Porto na sua liga real, dando como desculpa o facto de não terem existido linhas de fora-de-jogo na transmissão do jogo e dessa forma achar que se devia dar o beneficio da duvida ao árbitro assistente.

Já nesta época, no União da Madeira 1-0 Sporting e na sua análise a um possível fora-de-jogo no golo do União da Madeira, mesmo não existindo linhas de fora-de-jogo afirmou que existiu um fora-de-jogo claro do jogador do União. E obviamente atribuiu mais um ponto ao Sporting na sua liga. Neste caso acabou por ser desmascarado pelo Hugo Gil.

Ontem na análise ao lance do golo do Sporting já pediu à direcção do programa para determinar o ponto de fuga da imagem e assim criar a linha de fora-de-jogo. Para além da parcialidade de não o ter feito em duas situações anteriores por lhe dar jeito, vejam bem ao ponto que ele chega.


Reparem bem onde a linha de fora-de-jogo é colocada. Bastante à frente da bola para desta forma dizer que o fora-de-jogo foi tirado por milímetros. Mas ainda assim a linha para ser colocada ao nivel da relva até devia estar colocada um pouco mais atrás da bola pois esta está no ar e a imagem está em perspectiva.

No final acabou por não ter coragem de dizer que Slimani estava em jogo mas desculpou o erro do auxiliar, ao contrário do que fez por exemplo com o fiscal de linha no jogo União da Madeira vs Sporting.

Mas o trabalho de limpeza ainda não tinha terminado e na entrada de Coates aos 20 minutos teve coragem de dizer que o lance era apenas para amarelo.

Já sobre o lance de Zeegelar, uma expulsão perdoada aos 51 minutos com o resultado em 1-0, nem sequer disse uma palavra.


Ou seja, num jogo onde a não vitória do Sporting dava o titulo ao Benfica e onde aos 51 minutos o Sporting devia estar a jogar com 9 e com o resultado em 0-0, o resumo de Rui Santos desta partida foi um fora-de-jogo milimétrico.

Parecia o mesmo Rui Santos de à um ano atrás quando o Benfica neste mesmo campo venceu por 3-1 sem golos irregulares mas com a expulsão de um adversário (por ter chamado nomes à mãe do árbitro) que fez Rui Santos clamar pela verdade desportiva.

domingo, 17 de abril de 2016

VERDADE DESPORTIVA É ISTO...

Vencer com um golo fora-de-jogo...


...marcado pelo jogador que foi absolvido esta semana de uma agressão bárbara...


... e ainda com os mimos do costume...


É este o Sporting de Bruno Carvalho, Octávio Machado, Jorge Jesus e Inácio. Resta-nos ganhar todos os jogos porque com tudo o que se tem visto nas ultimas jornadas parece dificil eles perderem mais pontos.

sábado, 16 de abril de 2016

Benfica já é o plantel mais valioso segundo o site Transfermarkt.

Estavamos no inicio da época e já o Sporting rejubilava com um dos seus primeiros titulos. O site Transfermarkt tinha avaliado o plantel do Sporting como o mais valioso da Liga.

Sporting - 171,75

Porto - 164,95

Benfica - 153,3

Bruno Carvalho a cada aparição (e eram muitas), e para se desculpar dos jogadores perdidos para os rivais, cavalgava a onda e até mandava umas piadas:


Não foi preciso chegar a Junho. Passado uns meses e mesmo com o Sporting a contratar mais de meia-duzia de jogadores no mercado de Inverno, estão assim avaliados os planteis dos 3 grandes.


Tendo em conta que os 5 milhões anuais de Jorge Jesus eram desculpados pela valorização que fazia dos planteis parece que o tiro saiu ao lado. Podiam agora perguntar a Eduardo Barroso, Dias Ferreira e mesmo a Bruno de Carvalho o que é que eles acham de Jorge Jesus ter desvalorizado o plantel do Sporting enquanto o Benfica com um não treinador valorizou o seu quase em 20 milhões.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Está na hora de dar o salto

Apesar dos 2 grandes jogos que fizemos ainda não foi desta que conseguimos voltar às meias-finais da Champions. É verdade que o Bayern foi melhor, mas com uma pontinha de sorte podiamos ter conseguido a qualificação.

E essa "sorte" até apareceu em ambos os jogos. Em Munique numa mão de Lahm onde o árbitro decidiu não assinalar penalti a nosso favor, e ontem na Luz num derrube a Gonçalo Guedes que também o árbitro não quis sancionar com um vermelho directo. Isto já para não falar da poupança do amarelo a Vidal na primeira mão que o colocaria fora deste jogo. Seria suficiente? Nunca iremos saber. Mas pelo menos podiamos ter vindo da Alemanha numa situação favorável e hoje podiamos ter feito tremer o Bayern nos minutos finais. Mas já passou e agora é focar no campeonato. Temos 5 finais para vencer e não podemos facilitar em nenhuma.

No entanto, em relação ao jogo de ontem, quero destacar a quantidade de jogadores jovens que terminaram a partida e que têm uma margem de progressão gigante. Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Talisca (vai explodir quando se conseguir fixar a segundo avançado) e Jimenez. E ainda temos no plantel Nelson Semedo, Grimaldo e Jovic (estes 2 ultimos ainda falta perceber realmente a sua dimensão).

Em menos de um ano rejuvenescemos o plantel e com resultados que ninguém estava à espera. Agora é preciso dar o passo em frente. Manter estes jovens (e também os mais graúdos) o maior tempo possível. Continuar a dar-lhes experiência a este nível e fazer acreditar-lhes que é possivel ser campeão europeu no Benfica. Se o conseguirmos as presenças nos quartos-de-final da Champions vão passar a ser normais e o objectivo vai ser mesmo tentar vencer a prova.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Que a MISTICA esteja connosco

Hoje a lógica e a razão dizem que será muito didicil a passagem às meias-finais.

Mas a lógica e a razão não têm em conta a MISTICA BENFIQUISTA.

sábado, 9 de abril de 2016

Parabéns à "verdade desportiva"

Apetecia-me até brincar com a decisão escandalosa do CD da FPF mas o assunto é tão sério e é um dia tão negro para o futebol português que nem consigo. Não consigo acreditar que uma das agressões mais bárbaras e cobardes a que assisti até hoje passou em claro. Eu até me tinha mentalizado para um castigo benevolente de 1 ou 2 joguitos mas isto é demais. Vejam bem a diferença entre o último sumarissimo aplicado em Portugal e este caso:

Enzo Perez foi castigado em menos de uma semana por ter feito um gesto em sinal de roubo. Slimani dá uma cotovelada na nuca de Samaris, esteve em banho maria desde Novembro e tudo terminou com: "tem a reacção instintiva de atirar o braço para a frente". SURREAL. ABSOLUTAMENTE SURREAL!!!

Vi o seguinte post e é incrível como todas as agressões lá apresentadas e outras que nem lá estão (como por exemplo uma cotovelada de Naldo no Sporting vs Moreirense que abriu o sobrolho ao jogador do Moreirense) passaram impunes. Esta época já deu para sobrolhos abertos, 2 traumatismos cranianos e um braço partido (e apenas por sorte não houveram mais lesões e bem piores) e mesmo assim, a bem da verdade desportiva, Renato Sanches é que continua debaixo de fogo.

Noutros âmbitos a verdade desportiva também tem sido reforçada:

Semana da Académica Semana do Maritimo
Depois de Lito Vidigal e dos incidentes entre SAD e Clube do Belenenses, chega agora mais uma série de casos com a equipa que vai defrontar o Sporting. Nos dias que correm parece que todos escolhem a semana do jogo contra o Sporting para rebentar bombas dentro da própria casa.

Mas quando o Benfica é o adversário... Aí a coisa muda de figura. Até o presidente faz a habitual visita ao balneário.

Pelo menos estamos avisados do que nos espera amanhã. Uma Académica vitaminada a correr como nunca correu este ano. Temos de ser fortes porque este jogo vai ser tão difícil como foi o do Bessa e ainda mais difícil do que foi contra o Braga.

terça-feira, 5 de abril de 2016

A cada ano que passa a Champions perde encanto.

Se já os sorteios são o que são ano após ano, o que dizer dos pormenores que vão facilitando a vida aos 3 crónicos semi-finalistas?

Hoje em Bayern uma arbitragem já esperada que permitiu por exemplo a Vidal cortar 2/3 contra-ataques sem levar qualquer cartão, ou uma jogada perigosa para o Benfica onde é marcada falta a Jonas à entrada de área do Bayern quando é o próprio que sofreu um agarrão de Bernat que já tinha um amarelo. O mais evidente foi mesmo o penalti escandaloso por marcar.

Disse antes do jogo que o Benfica devia lutar pela sorte. Sinceramente não estava a contar sofrer apenas um golo, mas estava a contar marcar pelo menos 1. E nem era preciso sorte para sairmos de Bayern com um grande resultado. Apenas era preciso o que é preciso nos dias que correm no futebol europeu. Deixar o futebol decidir quem deve ir aos jogos decisivos da Champions e não colocar sistematicamente as mesmas equipas nas fases mais adiantadas da prova.

Com este erro crasso o Benfica vai ter de marcar pelo menos 2 golos na Luz para passar a eliminatória. Sem o erro nem precisava de marcar qualquer golo. Pormenores.

Quanto ao jogo entre Barcelona e Atlético nada de novo. O Atlético é fortissimo neste tipo de eliminatórias. E estava bem encaminhado até que apareceu... Felix Brych. De bem amado o árbitro alemão passou a inimigo número 1 da comunicação social portuguesa. Bastou beneficiar o rival de Ronaldo para a indignação aparecer. Tal como Proença durante anos, Felix Brych também vai apitando jogos decisivos nas competições europeias e vai coleccionando escandalos atrás de escandalos. A cada jogo que passa percebe-se bem porque é tão requisitado pela UEFA.

O Benfica saiu de cabeça erguida de Muniche. Fez um grande jogo. Os adeptos foram novamente espetaculares. Agora é pensar na Académica. Vamos ter um jogo muito mais difícil do que aquele que tivemos com o Braga. A Académica está com a corda no pescoço e se perder pode afundar-se definitivamente na classificação.

Depois de Coimbra sim. Sonhar com a passagem às meias. Com poucas esperanças mas sabendo que somos o BENFICA e que tudo é possível.

Lutar pela sorte

Já todos sabemos que em condições normais será o Bayern a passar às meias-finais da Champions mas sem lutar isso torna-se mesmo numa inevitabilidade.

Quanto a mim o segredo hoje passa por manter em sentido este Bayern ao longo dos 90 minutos de jogo. Dificilmente sairemos da Alemanha sem sofrer golos mas também ficou visível que a equipa do Bayern é permeável defensivamente e que podemos marcar.

Dos jogos com a Juventus podemos tirar algumas lições. Mesmo que as coisas comecem a correr mal não quer dizer que o nosso destino esteja traçado. A Juventus esteve a perder 2-0 em casa ao intervalo e 90 minutos depois, no intervalo do jogo da Alemanha estava a vencer por 4-2.

Nunca recuar demasiado. A Juventus teve a eliminatória na mão e deixou-a fugir porque recuou demasiado e deu confiança ao Bayern. Enquanto manteve o Bayern em sentido criou bastantes oportunidades e retirou confiança ao Bayern para atacar da forma como o faz habitualmente.

Sendo fortes mentalmente e dando tudo em campo podemos conseguir sair vivos da Alemanha e trazer a decisão para a Luz.

Tiago Martins, a verdade desportiva e a melhor equipa a jogar em Portugal

No Domingo à noite dizia o arauto da verdade desportiva que em caso de dúvida os árbitros beneficiam o Benfica.

Já Manuel Oliveira o tinha comprovado à uns tempos atrás (ver este link).

Desta vez foi Tiago Martins. No Guimarães 0-0 Sporting, já em tempo de descontos, decidiu que isto não era pénalti:

Ontem no lance do segundo golo do Sporting já decidiu marcar penalti (ver o minuto 1:30 do video):


Parece que um braço que impede um jogador de prosseguir uma jogada é diferente de uma perna que impede um jogador de prosseguir uma jogada. Cumpriu-se a verdade desportiva.

Para além destas incoerências de Tiago Martins ainda assistimos esta semana a:

A SAD e o Clube do Belenenses andarem às turras. Não os repreendo. Havia melhor semana do que esta para se cortar a luz e impedir treinos da equipa sem se falar em verdade desportiva???

Slimani continua a marcar golos e sobre o castigo já ninguém fala. Passada a azáfama na CS sobre o escandalo que seria uma possível suspensão no jogo contra o Benfica, o argelino voltou a ter paz e sossego. Os 15 ou 16 golos marcados e mais de meia dúzia de jogos decididos por si sem que saia o castigo vieram trazer alguma verdade desportiva a este campeonato.

À 17 dias atrás Lito Vidigal alterava a forma de jogar que lhe deu vitórias contra Benfica e Porto e era goleado em Alvalade. Ontem o treinador espanhol do Belenenses decidiu manter a forma de jogar que lhe valeram derrotas contra Benfica e Porto e foi goleado. Um já sabia a estratégia com a qual poderia ganhar ao Sporting mas decidiu não a usar. O outro sabia a estratégia com a qual não ia ganhar ao Sporting mas decidiu usá-la. Tudo pela verdade desportiva.

Momento negro da semana para a verdade desportiva foi o penalti assinalado contra o Benfica. Mas não fiquem tristes os Benfiquistas. Inácio já disse que aos 5-0 não conta e assim sendo ainda temos esperanças de bater o recorde do Sporting. Já só faltam 3 anos.

Para terminar:

Imaginem se fossemos a melhor equipa a jogar em Portugal.