sábado, 26 de maio de 2012

O meu comunicado

Os corruptos não gostaram do que ouviram do presidente do Benfica. Não estavam à espera e lançaram a resposta um dia depois. Decidi fazer uma espécie de comunicado da minha autoria. Aqui fica:

"Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia.(...)"

"(...)Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas"

O problema é que se o leitor saísse da toca antes, com jogos ainda a disputar no Dragão, acontecia isto e isto. Infelizmente alguns neste país, para defender os seus, têm de se manter calados até chegar a altura segura e não a altura certa.

"Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal."

Eu sei que para os dirigentes do FC Porto a provocação é algo inconcebível e de uma crueldade atroz. Para eles a agressão é muito mais bem vista:









Infelizmente não dá para colocar tudo aqui se não ficam 10 horas a ler este post (peço desculpa aos vários jornalistas que ficaram fora desta lista).

"Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

O leitor já tinha fortuna quando chegou ao Benfica. Se a aumentou, é muito provável que sim. Mas e o escritor? O que tem feito à mais de 30 anos? O que fazia antes desses 30 anos?

"Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros."

Conheço o passivo de um clube que aumentou 70 milhões em ano e meio mesmo ganhando uma Liga Europa. Pode ser que em 2 anos consigam a proeza de o aumentá-lo 100 milhões. Enquanto isso parece que algumas modalidades se queixam de coisas como isto e os próprios jogadores não o escondem.

"(...) mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados."

Quanto ao camião não sei mas quanto ao segundo aqui ficam escutas, escutas, escutas, escutas, escutas e mais escutas. Aqui fica isto, isto e isto (curioso como se tem de consultar os jornais desportivos espanhóis para saber das noticias cá do burgo). E não é que ainda há mais escutas, escutas, escutas, escutas, escutas (gps pinto da costa) e escutas? Escutas a perder de vista. E quando não à escutas existe isto e isto.

"(...)Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa(...)"

Eleições??? Conhecem essa palavra???

"Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras."

Aí está. A táctica do repete algo até à exaustão e torna-se verdade. Falando por mim é muito mais fácil trabalhar com todo o material que já aqui coloquei. Não deixam dúvidas a ninguém e não é necessário a comunicação social para ajudar. Ainda assim vou abrir uma excepção e vou entrar também nesse esquema e fazer uma pergunta sem sair do tema. Como é que anda o senhor sono?

"Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor."

"Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos."

"Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto."

"Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”Largos dias têm os Invernos…"

Muito obrigado pela preocupação Pintinho. Nós sabemos que só queres o nosso bem e um Benfica ainda mais forte. Mas nós lá saberemos escolher os nossos destinos. Continua a preparar a tua lista para as eleições de Outubro. É que o abismo está próximo.

P.S. Que falta de originalidade Pintinho. Copiar o conteúdo de alguns blogs benfiquistas?!?!?!?!

3 comentários:

  1. Meu caro amigo PluribusUnum7...

    o teu P.S. merece a pergunta da praxe: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

    Não são eles que copiam o que alguns blogs benfiquistas! (if you know what I mean)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era isso mesmo que ia dizer. Há para aí muita gente que não é o que parece..

      Eliminar
    2. Amigos Carlos e Néry. É uma boa observação=) Também penso no mesmo. Os discursos são iguais. Os 2 títulos em 8 anos, o passivo e as promessas de LFV. Mas como não tenho qualquer prova sobre isso, decidi deixar assim. Muitos vão fazer esta mesma associação que vocês os 2 fizeram.

      Quanto aos blogs, alguns que andam sempre nesta lenga-lenga estão a ir a reboque de outros ou até têm mesmo essa opinião mas sem segundas intenções. Não quer dizer que todos os que criticam o Vieira estejam a "mando" de alguém. O problema é que não conseguem entender que ainda este ano sacrificamos um peão (titulo) para ganharmos a guerra. Para mim foi o que Vieira fez com a entrevista dada antes da 18ª Jornada contra o Nacional. Os árbitros estranhamente mais mansos do que era costume até aquele momento, soltaram-se completamente e perderam toda a vergonha.

      Mas não deve haver dúvidas que nos últimos 30 anos eles não estiveram tão à rasca como estão agora. Por muito que os títulos que eles ainda vão ganhando possam dar a entender o contrário.

      Eliminar